sábado, 27 de outubro de 2012

As recordações da Costa Vicentina.

Algumas pessoas solicitam-nos para colocar neste espaço algumas das fotos dos nossos encontros.
Sabendo que um foto vale mais do que mil palavras, porque não aceder a esse pedido.
Então aqui ficam algumas do nosso encontro de fim de semana na Costa Vicentina.
 
Ainda não eram 8H e o pessoal de Vilar Formoso, Celorico da Beira e Guarda, já estava reunido para o início da viagem.
As motos também precisam de vez em quando abastecer. Aqui numa zona já ribatejana. 
 
O Filipe Santos confirmava o estado da bagagem.
 
Em Setúbal.
 
Parte do Grupo já esperava o pessoal da Guarda.
 
Chegou a hora de ir para o restaurante.
 
 
 

Os alfacinhas em conferência.

Já no restaurante, o Zé Augusto escolheu o lugar ao lado da Marta.







O Jorge Martins depois de um largo período sem poder comparecer aos encontros, desta vez fez questão de ir só almoçar com o Grupo. E claro que ficou bem acompanhado com a ILda ao seu lado direito.

O senhor da camisola azul, Carlos Alberto, é de Vilar Formoso, professor em Setúbal e fez questão de nos ir visitar ao restaurante.

O Rui Chaves, seccionista do Grupo, na hora do brinde especial ao regresso do Jorge Martins.

No final do almoço, enquanto o Emanuel lá atrás organizava o Grupo, a Ilda e o Zé Augusto iam conversando.

A seguir ao almoço, foi apanhar o barco de travessia entre Setúbal e Tróia.
O Filipe continuava a zelar pela sua bagagem.




Contra os baloiços do barco, nada melhor do que uma ginjinha oferecida pelo Filipe.

O adeus a Setúbal.

Tróia à vista.

Já em terra e enquanto se abasteciam de novo as máquinas, o Carlos Vieira sempre com a boa disposição.
 


 
Enquanto se fez nova paragem e já junto à praia, o Carlos Vieira decidiu dar um mergulho na Lagoa de Melides e convidou todo o pessoal. Mas acabou por ir só.

O mais jovem elemento do Grupo, o Leonardo, também tinha que se alimentar.
 




Havia muito calor.

O Natal para o Carlos chegou cedo de mais.

Chegada a uma nova praia para admirar o por do sol e aproveitar para mais um descanso e uma foto de "família".



Até os veraneantes mais pequeninos não ficaram indiferentes às motos.

E lá chegámos ao Hotel Vila Park em Santo André.



Também houve quem tivesse feito a viagem em automóvel.

As máquinas e os proprietários. 
Alexandra e o Pedro de Braga.

A Cristina e o Sérgio da Covilhã.

O João Pedro de Cascais.

O Ernesto e a sua prateada, enquanto a Paula não abandonou a sua FJR black.

O Paulo e esposa na sua FJR, ladeados com o André, a Cláudia e a sua "bordeau".

Duas montadas quase iguais de dois bons amigos. O Filipe Salgado e o Carlos Vieira. No meio ainda se vislumbra a Cristina Vieira.

A Marta Nascimento junto à sua Suzuky. A Cláudia com o Leo, fizeram guarda de honra à "blue bird" do Zé Augusto.

As montadas do Carlos José, do Emanuel e do Zé Coelho.

E para terminar a exposição, aí está a vermelhinha do Rui Chaves.

No domingo de manhã, foi hora de rumar a Sines.



O grupo feminino.

O grupo masculino.


Em Vila Nova de Mil Fontes.



Em frente à ilha do Pessegueiro, até houve tempo para um pézinho de dança ao som da música de um rádio de um carro.

E há sempre alguém que aproveita para descansar um pouco.


 
Com a Ilha do Pessegueiro ao fundo.


Numa visita ao Cabo Sardão.


O momento de dois jovens do Grupo. André e Cláudia.

No Grupo a alegria e felicidade, é uma constante.

O almoço de domingo.






Até o Leo teve direito a provar um pouquinho........de chá.

Antes das despedidas, o momento de se lançar a viagem internacional do próximo ano.

Depois de muitos quilómetros, de deitar tarde e levantar cedo, o corpo já nos pede um pouco de descanso.


E por fim as despedidas.


O pessoal do Grupo que veio para o interior, em Beja, ainda houve tempo para fazer amizade com o Grupo de todo o terreno Cabras do Mato.
Ficam algumas fotos.
 


A Cris estava a telefonar ao Sérgio a dizer-lhe que se demorasse mais, já pegava na amarelinha e ia embora, ahahahah.....

Na taberna do Encalha, encalhámos mesmo. E foi porque o Carlos a certa altura já não deixou entrar mais ninguém.

Finalmente..............lá partimos, deixando para trás uns amigos.

E no final este amigo acabou por fazer um pouco mais do que 1.440 kms, conjuntamente com a sua "blue bird". Foi um fim de semana fantástico.


























































































































































































































































































































































































































































































































 























segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estivemos em Vila Nova de Foz Côa


Os dias 13 e 14 do mês de Outubro, foram o encerrar de mais um ano de actividades relacionadas com o motociclismo, por parte do Grupo Motard da CGD.
Falando de terras nortenhas e do interior, onde as montanhas são uma constante, poderia prever-se que o tempo já nesta altura nos poderia pregar alguma partida molhada. Assim não sucedeu. Acabámos por ter um tempo maravilhoso com muito Sol, uma temperatura muito amena que nos permitiu tanto de dia como de noite, passearmos naquela cidade duriense.
O local escolhido para o ponto de encontro de sábado por volta das 11:30H, não poderia ser mais sugestivo. A Caixa Geral de Depósitos daquela localidade. E como sempre, mais minuto menos minuto, toda a gente foi chegando.
 
Depois dos cumprimentos e boas vindas habituais trocados entre todos, partimos a caminho de Freixo de Numão, aldeia do concelho de Vila Nova de Foz Côa, onde iria decorrer a primeira refeição importante do encontro.
O restaurante escolhido, foi o Messias. Espaçoso e acolhedor. Também a simpatia dos donos foi algo que nos impressionou.
A ementa escolhida foi divinal. Não podia ser melhor. Saborosíssima a carne, grelhada no ponto e com um acompanhamento selectivo.
 
Dali partimos de novo em direcção à sede do concelho, apenas de passagem, já que o nosso destino era a aldeia de Castelo Melhor onde nos esperava uma equipa para nos levar de jipe até ao local onde se encontram as gravuras esculpidas em pedra de xisto. Considerando o número de pessoas, houve necessidade de serem feitas 4 a 5 viagens. Por lá a explicação dada sobre o desenho das gravuras, foi atentamente observada por todos. Podemos dizer que foram momentos vividos com muita emoção ao recordar que ali já tinham vivido pessoas noutras condições à muitos, muitos anos.
 
 
 
 
Com o avançar das horas e porque estando já numa estação de dias pequenos, o regresso ao local de partida foi feito já de noite.
Esperava-nos no Posto de Turismo da cidade um encontro com o senhor Presidente da Câmara Municipal local, o Eng.º Gustavo Duarte que fez questão de nos receber para nos oferecer um porto de honra e licores de fabrico local, acompanhados de amêndoas e figos secos, além de bolos de amêndoa de fabrico caseiro. Foi oferecido a cada um de nós duas pequenas revistas. Uma de banda desenhada alusiva a histórias da localidade e a revista oficial do Município lançada aquando do feriado municipal. Da nossa parte oferecemos um polo gravado com o nosso símbolo além de alguns pins e calendários com foto do grupo. Aproveitámos para convidar o senhor Presidente a jantar com todo o Grupo o que foi logo aceite por ele. O importante foi o gesto que nos sensibilizou muitíssimo.
                                Engº Gustavo Duarte e Emanuel Silva
Dali fomos para o hotel que ficava mesmo em frente para tomar um duche rápido e partir então para o restaurante Os Manos, onde nos esperava um excelente prato de bacalhau assado na brasa com batata a murro.
O Grupo Motard local, tinha uma pequena festa organizada em local próprio, onde acabámos por ir ter por convite especial. Foram momentos inesquecíveis em verdadeiro ambiente motard.
Havia que descansar pois o dia seguinte também iria ser interessante.
O início da jornada de domingo estava marcado para as 09:30H. E assim foi. Depois de atestar as máquinas, rolou-se a caminho de Marialva, concelho da Meda, para uma visita ao castelo local e povoação pertencente ao grupo das Aldeias Históricas.
Depois em direcção ao Museu do Côa de novo em Vila Nova de Foz Côa. Monumento impressionante e com vista para os rios Côa e Douro, além dos socalcos de vinhas implantadas nos montes vizinhos.
O almoço de despedida também foi feito no mesmo local, que para o efeito possui um restaurante muito bem apetrechado e com vista maravilhosa.
 
                                 À esquerda o rio Douro e à direita o rio Côa
O prato principal foi um javali com batata assada e hortaliça. Não houve ninguém que não tivesse gostado.

E como já estávamos muito próximo das 15 horas, foi o momento da despedida, de votos de boa viagem, e o desejo de um próximo encontro em breve.
                                       David Cabecinhas e Pires Marques
Como sempre, um agradecimento aos Seccionistas do Grupo que se esmeraram na escolha do local, mas um agradecimento especial ao promotor e anfitrião, José Ernesto Martins, que nos recebeu magnificamente com um programa recheado de locais maravilhosos.
                                                   José Ernesto Martins

Até ao próximo encontro que será em………..dia………….