terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mais uma viagem da "FAMÍLIA"

No passado fim de semana (5 e 6 de Fevereiro) a minha "blue bird" fez-se de novo à estrada a caminho de Alcobaça.
O motivo da viagem, era a visita à Expomoto 2011.
Naturalmente que foi cumprido o propósito. Entretanto o grupo de amigos que se adivinhava também participar, à partida dava-me a indicação de que seriam dois dias fantásticos de conversas, passeios, gastronomia e acima de tudo diversão, por forma a deixar as preocupações acumuladas ao longo de várias semanas de trabalho.
Às 08:30 lá estava o Ernesto mais a sua Fazer à minha espera na Guarda. Dali foi um saltinho pela A23 até à área de serviço de Vila Velha de Ródão onde mais seis amigos de Castelo Branco se juntaram ao dueto.
Uns instantes de conversa aproveitando também para um pequeno descanso e lá fomos até à próxima área de serviço (Abrantes) para encontro com mais um amigo.
Dali até apanharmos a A1 foi  um saltinho e a chegada a Leiria foi quase por volta das 11:30 horas.
O ponto de encontro estava marcado para o restaurante onde os restantes elementos do grupo, vindos de Lisboa, de Braga, de Coimbra, de Beja, do Porto, de Aveiro e naturalmente contando com os da casa.
 Por volta das 13:30 estava já toda a gente, o que nos levou à mesa para saborear um precioso manjar de leitão assado.
Dali aí vamos nós até à exposição onde uns por um lado e outros por outro, demos volta aos pavilhões apreciando algumas novidades e principalmente onde também foram adquiridos algumas peças de vestuário.
O pessoal de Castelo Branco e Mação no final do dia regressaram a casa, ficando por aqui a sua participação neste evento do nosso grupo.
O hotel Palace de Monte Real estava à nossa espera para o "check-in". Depois de feito e um banho rápido, lá fomos até ao restaurante para jantar.
O local escolhido foi a Quinta do Paúl (39º 50.426 N 008º 50.405 W) na localidade da Ortigosa, na estrada que liga Leiria à Figueira da Foz (http://www.quintqdopaul.com/).
Quero aqui publicamente deixar o meu apreço ao meu amigo José Mota Ascenso pela excelente ideia de nos brindar com este espaço.
Além da qualidade e diversidade da comida o excelente ambiente musical ao vivo que nos proporcionou momentos inesquecíveis.
   
Claro que no dia seguinte já todo o pessoal às 09:horas estava sentado à mesa para repor energias do pequeno almoço e colocarmo-nos a caminho novamente de moto até à praia de Vieira de Leiria, passagem por S. Pedro de Muel, Nazaré onde se aproveitou para saborear marisco.  


Como a viagem ainda não tinha terminado, toca mais uma vez a rodar até Leiria para numa localidade próxima e num restaurante muito acolhedor e quase familiar, nos foi servida uma refeição de carne variada que foi um autêntico manjar. Como a viagem de regresso a casa iria ser para breve, não convinha comer muito para conseguirmos fazer os cerca de 300 e poucos quilómetros em segurança e sem problemas.

No final do dia os telemóveis funcionaram só para dizer que toda a gente chegou bem e sem precalços.

Uma palavra final para o homem que nos orientou na sua Região. 
Bem hajas Mota Ascenso. 

8 comentários:

  1. Parabéns a este grupo motard. Parece que é um hábito encontrarem-se por este país a fim de conhecerem novos lugares e saborearem a gastronomia na qual somos tão ricos.
    Enquanto conseguirem, continuem.
    Um abraço motard do Bielas.

    ResponderEliminar
  2. Grande José Augusto.
    Com esta descrição, fico convencido que estás na profissão errada. Jornalista teria sido a opção. Pois bem, esta "FAMILIA" assim como "NOS" chamas com imenso carinho, revela o sentimento que nos liga, a razão de ser, a forte amizade, associada á paixão pelas motos.
    Esta "FAMILIA" é o Grupo Motard da Caixa Geral de Depósitos, em meu nome pessoal, e dos restantes menbros da Direcção, muito obrigado por mais uma vez dares visibilidade ao que de bom fazemos.
    Aproveito para agradecer, as palavras amáveis de um motard João Bielas, que teve gentileza de deixar o seu comentário. Muito obrigado.
    Um forte abraço a todos, mas em especial para ti José Augusto.

    Rui Chaves (Beja)

    ResponderEliminar
  3. Meus queridos amigos,
    Se dúvidas houvessem elas foram desvanecidas, depois de tudo o que foi escrito pelo Zé Augusto, à boa maneira jornalistica, foi de facto mais uma jornada em que imperou como é hábito a boa disposição, par além de tudo a continuação de uma amizade que vai para além do que pode ser imaginado.
    Faço votos para que os encontros sejam isso mesmo "reencontro e aprofundamento de amizades", Um abraço a todos
    Zé Coelho

    ResponderEliminar
  4. Grande amigo José Augusto.
    Este é um grupo com o qual dá prazer passear e confraternizar. A amizade manifesta-se numa escala mais acentuada quando os amigos se preocupam com o coletivo e nele se envolvem. Isto passa-se com o Grupo Motard da CGD e penso que é essa partilha o segredo dos bons momentos que desfrutamos. Todos com a sua diversidade de temperamentos aceleram no mesmo sentido e assim tudo acontece com naturalidade.

    ResponderEliminar
  5. Uma crónica de fazer inveja. Boss no seu melhor ;-)

    Grande abraço amigão.

    Sérgio Sousa

    ResponderEliminar
  6. O Zé Augusto tem de facto uma veia jornalística a considerar. Pelo seu relato quem leu o texto ficou minimamente por dentro do que foi um bom fim de semana passado em grupo motard, desta vez com a "família" da Caixa como ele a denominou.
    Não sou da Caixa, mas gostava de ter participado neste passeio não só pelos locais visitados como também pelo locaal da janta, já que conheço um pouco toda essa zona.
    Pelo que foi dado observar nas poucas imagens publicadas, a boa disposição imperou. Isso para um grupo é muito importante.
    Parabéns e divirtam-se nos próximos. Ficamos à espera de novas crónicas do Zé Augusto. E mais fotos.

    ResponderEliminar
  7. É verdade. Segundo consta, tudo começou pela paixão pelas motas, mas depressa se transformou numa "família" que tem muito prazer, loucura e AMIZADE em partilhar bons momentos da vida. Cada vez são mais os que gostam de partilhar "momentos", em que antes de nos separarmos já estamos com saudades e ansiando o próximo.
    O Bielas que se cuide...porque isto pega-se.
    Que o diga o querido amigo Zé Coelho, a quem desejamos as rápidas melhoras. Nós esperamos por ti, sabes bem.
    Quanto ao Zé Augusto não tem veio só para a escrita...né????
    Aos que por motivos particulares não podem estar presentes, a malta recorda ao fazer a saudação motard. Estamos convictos que também eles se estão a roer...de pena.
    Bjinhooooosssssssssss
    Bjinhooosssssssssss

    ResponderEliminar
  8. Pelo que li tanto no texto como nos comentários, foi um fim de semana a valer.
    Assim vale a pena andar em moto.
    Já estou na idade de não andar por essas concentrações que por aí se fazem onde a cerveja jorra a rodos. Depois lá vai havendo alguns acidentes mais ou menos gravosos.
    As motos servem para nos levar até onde quisernos, fundamentalmente ao encontro de amigos e disfrutar da vida.
    Parabéns a este grupo de "Família" que sabe viver e conviver.
    Tenho alguma inveja vossa, admito.
    Felicidades.

    ResponderEliminar