segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O último convívio de 2012.


Sábado 17 de Novembro, foi mais um dia histórico na família motard do Grupo da CGD.
Realizou-se mais um encontro servindo desta feita a razão de comermos umas castanhas e beber um jeropiga. Foi o nosso magusto.
 
Ponto escolhido, a barragem da Aguieira, à semelhança do ano passado. Local aprazível e maravilhoso com um sossego de fazer inveja. Numa tarde chuvosa sem frio e num ambiente de calor humano, foi um sábado excelente.
 
Ao ponto de encontro marcado, compareceram todos a horas.
Deslocámo-nos depois para o restaurante, à beira do lago onde a paisagem envolvente levava os nossos pensamentos a vaguear.
O almoço foi a gosto de todos. Prato principal, chanfana de galo caseiro e bacalhau assado na brasa com batata assada a murro. Ambos deliciosos. Não sem que antes tivéssemos direito a umas entradas variadas e apetitosas. Como sobremesa houve direito a aletria, salada de fruta e pudim de ovos. À descrição.
 
A seguir ao almoço foi a vez de em assembleia, falarmos sobre as actividades deste ano numa perspectiva crítica. Todos aqueles que intervieram saudaram a excelente organização por parte da secção de motociclismo na escolha dos lugares que se visitaram.
 
Discutiu-se a seguir o Plano de Actividades para o ano de 2013.
Coube a tarefa ao Seccionista Rui Chaves.
 
Começou por salientar as dificuldades que oportunamente todos iremos sentir em função das medidas que o Governo aprontou para o próximo ano no Orçamento de Estado.
Em função disso reduzimos o número de encontros, sabendo que à partida que nem toda a gente irá a todos. Muito brevemente será difundido o calendário completo das actividades também aqui neste espaço.
Como apetite direi apenas que o primeiro encontro será já em Janeiro em Vilar Formoso, para saborearmos a maravilhosa “paella”.
A proposta foi aprovada por unanimidade.
 
A seguir partimos então para o motivo principal do encontro. Comer as castanhas assadas. Foi-nos servido bolo-rei e champanhe e depois então as castanhas assadas com jeropiga.
Houve momentos vividos que ficarão inesquecíveis pelas diversas peripécias contadas por uns e outros, aos quais todos nós estamos habituados.
 
No final fomos surpreendidos pela gerência do restaurante com um show musical para nos divertimos até às tantas.
Ainda aproveitamos e fizemos um pezinho de dança. Mas porque a maioria tinha que regressar a casa, lá nos fomos despedindo e cada um à sua vez partiu para casa.
Importante foi saber que todos chegaram bem.
Pela primeira vez vieram participar nos nossos convívios, a família Guimarães.
 
Mais uma vez os nossos parabéns ao Jorge Martins que primou pela excelência na organização deste evento.
 
Venha agora o novo ano, 2013, para mais uns convívios por este país fora.

 

 

3 comentários:

  1. Mais um convivio onde nem a chuva que caiu durante toda a manhã nos fez ficar em casa. A boa disposição, mais uma vez, esteve sempre presente durante todo o convivio!!! P: Quando é o próximo encontro? R: Em Janeiro. Estamos lá... Cps.

    ResponderEliminar
  2. Quero deixar um grande abraço a este maravilhoso grupo motard pois são pessoas espetaculares pelo que tenho visto neste blogue.
    Parece que este convívio foi igual a muitos outros. A boa disposição é a nota base. Para confirmar basta ver a fotografia que aparece em 10º lugar. Todos numa risota que faz inveja. Gostava de estar presente, mas o poder da carteira não deixa.
    Um abraço para todos voces do Bielas.

    ResponderEliminar
  3. Foi um prazer estar convosco pela primeira vez de muitas, espero. E pude colaborar para que as motas sem medo da chuva fossem quase uma mão cheia :)

    ResponderEliminar