segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia do Motociclista 2012 - Barcelos.

O Dia do Motociclista é um dos encontros aguardado intensamente ao longo de todo o ano.
Há muitos motociclistas que não fazem meia dúzia de quilómetros para irem até uma concentração motard, mas não abdicam de fazer centenas para marcarem presença neste dia, onde quer que seja realizado.
Este ano foi mais a norte. Foi na linda cidade de Barcelos, localidade sede de um dos maiores moto clubes, os Moto Galos. 
O grupo da Caixa Geral de Depósitos atento a todas estas actividades, também quis marcar presença. Assim, através dos meios internos, divulgou-se este evento para que quem quisesse marcar presença, pudesse confraternizar com todos os elementos do grupo. 
Desta vez houve dois elementos dos Hard Motards que nos fizeram companhia, O Zé Silva e o Carlos Santos. Excelentes companheiros de viagem.


Desde sul a oeste, e de leste a norte, cada um a partir de sua casa à hora do nascer do sol, lá fomos rodando agrupando-nos num e noutro local para chegarmos em grupo à região nortenha.
O nosso ponto de encontro estava agendado pela direcção da secção de motociclismo, para as 11:45H na localidade de Cabreiros/Braga.


Então às 11:43H o nosso grupo chegou ao local. Aguardavam-nos a Sónia e o Emanuel.
Passados alguns minutos, chegou o Pedro na sua Pan e a Xana com a Mara de automóvel. Ainda faltavam alguns elementos que segundo telefonema, estavam mesmo a rebentar.
Só quando chegaram, compreendemos o porquê do atraso.
O Outeiro fez-se deslocar em moto novinha em folha. Branquinha, mas gira.


O Mendonça, no seu novo maquinão. Uma V-Strom, escurinha e cheia de depósitos suplementares para gasolina (entenda-se: 2 malas e topcase).
Certamente ambos não quiseram apertar com as “meninas” logo na primeira saída.
Reunido o grupo, hora de partir para o restaurante. A casa Gil Eventos em Cabreiros, já estava à nossa espera.
Prato escolhido, bacalhau à Braga. Parece que foi uma decisão da Mara.
Como diz o Zé Augusto, mais um dia de Natal.
Com entradas maravilhosas, bom vinho, branco e tinto, águas, sumos e outros líquidos, além da sobremesa variada, só podemos classificar esta refeição como um manjar dos Deuses. Recomendamos esta casa.


Por volta das 14:30H lá fomos até Barcelos. Distância de 15 quilómetros feitos rapidamente e com um tempo adequado para andar em moto.
Chegados ao local do recinto, já o mesmo se encontrava meio preenchido.
Antes do início da Santa Missa, ficou mesmo completo com as motos a merecerem um certo destaque. Além dos motards, também muito gente curiosa em ver máquinas e o ambiente que se vive em seu redor.
Foi maravilhoso.
O padre José Fernando, apesar da grave doença com a qual se confronta e que ele faz questão de divulgar que é um cancro, já bastante magro, lá estava em cima do palco a falar com todos os motards presentes, a incentivar-nos a sermos bons rapazinhos e passearmos por esse país, mas sempre com calma e respeito.
Na realidade, conhecendo-o como o conhecemos, não conseguimos saber onde ele consegue arranjar tantas forças para ainda se manter desta forma durante mais de duas horas, numa cerimónia onde é sempre preciso estar a falar. Impressionante.


Finalizada a Santa Missa, era hora de regresso a casa.
Tínhamos que enfrentar mais de 300 quilómetros.
Os que viemos para sul, organizámo-nos e toca a andar. Primeiro ainda reabastecemos os veículos e depois rumar até à próxima paragem, Antuã.
Hora de despedidas dos amigos de Leiria e Coimbra.
Arranque de novo e chegada a casa uns mais cedo do que outros. O que chegou mais tarde foi por volta das 21:38H, já de noite e com algum fresquinho.
Não sabemos se felizmente ou infelizmente, mas a questão é que fizemos ambas as viagens sem uma gotinha de água.
Agora resta-nos esperar mais uns dias, concretamente 19 (desde hoje), para que possamos estar de novo juntos noutro evento mensal.
Trata-se do passeio à descoberta da Serra da Estrela.


Sérgio e Cristina, a palavra é vossa.




2 comentários:

  1. Meus caros.

    O evento está a ser organizado ;-)

    Ficamos aguardar a vossa presença.

    Não se vão arrepender!!!

    Abraços e Bjinhos do Sérgio e Cristina

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com muita pena por este ano não puder assister ao nosso dia mas andava por Marrocos vejo que o pessoal mais uma vez se juntou para um dia especial, muitos parabéns.
    Tonica Correia pres. GMOSCorreias

    ResponderEliminar