quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Concentração Invernal Motociclista Pinguinos/Espanha - 2012

A tão famosa Concentração Motociclista Internacional de Inverno, “Los Pinguinos”, a realizar em Espanha, mais concretamente Puente Duero, Valladolid, vai ter lugar como sempre no primeiro mês do próximo ano entre os dias 12 e 15.
Trata-se de uma concentração muito famosa onde participam motociclistas vindos dos mais recônditos cantos do Mundo. Não me atrevo a dizer que é maior do que a de Faro no Algarve. No entanto e tendo em conta as condições atmosféricas pela data em que se realiza, creio que consegue reunir uma quantidade de motociclistas, e visitantes, muito significativa.
Este ano certamente não vai variar.
O Grupo Motard da Caixa Geral de Depósitos tem marcado presença com a participação de alguns arrojados que se aventuram nesta maravilhosa viagem até Espanha, onde o perigo por vezes espreita a cada curva. Para quem nunca lá foi, não pode imaginar a aventura da viagem e da estadia. Normalmente a neve é uma constante. O frio nem se fala. O bom de tudo é a camaradagem e o são convívio junto das imensas fogueiras que cada grupo organiza. Claro que com as motos paradas, é preciso aconchegar o corpo com algo quente ou que nos faça aquecer interiormente.
Quem conseguir fazer uma ou mais concentrações nos Pinguins, está preparado para viajar sobre qualquer tipo de condições atmosféricas.
Aquilo que recomendamos é que quem decidir avançar, prepare a moto nas melhores condições, principalmente no que diz respeito aos pneus. Também as roupas de agasalho devem ser o suficientemente quentes e em quantidade para alguma emergência de chuva ou neve. O ano passado houve alguns acidentes principalmente de pessoal português que ao regressar e ao entrar no nosso país, como as condições das estradas não eram as mesmas ou idênticas às espanholas, acabaram por cair e até houve quem tivesse que ir parar ao hospital com fracturas múltiplas.
Fica o nosso conselho.
Para uma melhor identificação do local e informação da concentração, deixamos aqui a hiperligação directa para a página da organização.
                         http://www.pinguinos.es/                       http://lapinguinos.com
  Para todos os aventureiros, desejamos uma óptima viagem e um melhor regresso.

   

7 comentários:

  1. José Augusto Marques7 de dezembro de 2011 às 23:12

    Naturalmente que se alguém do Grupo decidir passar por Vilar Formoso, faça o favor de dizer algo, que por aqui sempre poderei pagar um cafézinho para aquecer para o resto da viagem.
    Por mim já finalizei a ida a essa concentração.

    ResponderEliminar
  2. Pinguins... grande concentração!!! É uma concentração de inverno para motociclistas com um espírito muito especial. Costumo ir e já comecei psicologicamente a preparar-me para ir mais uma vez até Valladolid, cuja viagem é sempre uma surpresa e são esses momentos (bons e às vezes menos bons por causa do gelo na estrada)que ficam na memoria para o futuro. Até lá Pinguineros...

    ResponderEliminar
  3. Olá amigos motards. Pois eu faço contas de ir até Espanha e aos Pinguins. Mais um ano e mais sacrificios. Frio e neve certamente não devem faltar. Mas o espirito é unico. Espero encontar-vos por lá.

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de andar de moto mas com tempo como o dos Pinguins, é muito arriscado. Naturalmente que o convívio faz-nos esquecer depois o sofrimento da viagem, mas mesmo assim este ano só vou se o tempo estiver ameno. Para os que forem, boa viagem.

    ResponderEliminar
  5. Este grupo da cgd não me parece muito virado para concentrações pelos posts que tem colocado neste blogue. Parece-me um grupo mais para passeios tipo fazer quilómetros e conhecer regiões. Talvez se algum aparecer por Valladolid possa transmitir ao resto do grupo oespírito que se sente por aqueles lados. Uma saudação muito especial a este grupo.

    ResponderEliminar
  6. Isto de ser motard tem que ser por fases, a adaptação à mota, às curvas,às companhias, aos passeios, nesta última fase vou levar mais tempo principalmente nos passeios que impliquem temperaturas de cortar à faca. Sou muito friorento e apesar de haver alguém que diga que o frio é psicológico eu prefiro acreditar que o calor é que é psicológico.Para quem vai, desejo tudo de bom.Um abraço de Cascais / Murches.

    ResponderEliminar
  7. Ainda não decidi se este ano vou novamente aos pinguins, embora esteja relativamente perto de Valladolid!

    ResponderEliminar