sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Suzuki

A equipa da Suzuki depois de uma época em que a sua participação no mundial de MotoGP nem foi nada má, comparada com as anteriores, está indecisa quanto à participação no próximo ano no maior campeonato do Mundo de velocidade para motos.
Nos meios da competição já se fala muito seriamente sobre essa decisão.
A experiência da marca começou no ano de 1960. Este ano e já no final do campeonato com a saída de Álvaro Bautista para a equipa de San Carlo Honda Gresini, substituindo o malogrado Marco Simoncelli, talvez tenha sido mais um contratempo para a aceleração da saída da alta competição.
Em Valencia onde se realizou a última prova do campeonato de MotoGP, a Suzuki convidou Randy de Puniet para experimentar a moto de Álvaro. O piloto francês gostou do que viu e parecia estar de acordo com o plano da marca para 2012, onde começaria por arrancar com o motor de 800 cc, passando a meio da temporada para os 1 000 cc.
Talvez poucos se recordem dos anos 70 em que esta marca nipónica conseguiu ganhar 4 títulos entre os anos de 1976 e 1982. Entretanto com a chegada de uma outra marca do mesmo país, a Honda, a Suzuki decidiu retirar-se da competição até 1987, ano em que decidiu regressar de novo.
Quando este ano conseguiu melhorar alguns resultados comparativamente a anos anteriores, não deixa de ser surpresa esta decisão comunicada por e-mail a todos os membros da equipa, através do director Paul Denning.
Aguardemos por novidades e boas. 

2 comentários:

  1. Sem dúvida alguma. Este ano a Suzuki esteve melhor do que em anos anteriores. Quando se poderia pensar que estavam no bom caminho e fazer uma próxima época em grande, acaba por sair Bautista e parece que vão desistir do campeonato. Afinal o blogue parece que tem mais informação do que só passeios. Ainda bem. Fico à espera de mais informação. Vou passando por cá.
    Um abraço para todos.

    ResponderEliminar
  2. Como proprietário de uma Suzuki 750 só tenho que lamentar a saída da marca do MotoGP, caso se verifique.

    ResponderEliminar